Gin, vinho e cerveja sem álcool no Natal? São as sugestões da loja portuguesa The Other Bottle

©The Other Bottle

Criada por Fran Zolin e Nadja Baldaconi, a The Other Bottle tem várias bebidas sem álcool, que tradicionalmente não o são. Para o Natal, a loja sugere quatro packs com gin, spritz, cerveja e vinho.

Nos últimos tempos, têm sido lançadas várias bebidas espirituosas com 0% de teor alcoólico: a cerveja foi uma das pioneiras, uma tendência seguida por marcas como a Ceder’s (gin) e a Martini.

Em Maio chegaram ainda mais duas que, embora não possam ser integradas neste grupo, também acabam por fazer parte de um mercado específico: o gin Beefeater e o whisky Ballantine’s, ambos com 20% em vez dos tradicionais 47% e 40%, respectivamente.

A verdade é que parece mesmo haver uma procura por este tipo de bebidas em Portugal, uma vez que os lançamentos e projectos nesta área têm vindo a aparecer – outro que se pode incluir neste grupo é o das águas com (baixo) teor alcoólico, como a Phunk.

O sober curious apanhou o avião para Portugal

O projeto The Other Bottle é mais um indicador neste sentido: foi criado por Fran Zolin e Nadja Baldaconi, que decidiram abrir uma loja online em Portugal que vende gin, vinhos e cerveja sem álcool.

A ideia surgiu depois de veram o sucesso do «movimento sober curious [uma espécie de “curiosidade” ou gosto em beber bebidas que tradicionalmente seriam alcóolicas, com o mesmo sabor, mas ficando sóbrio] em Londres», o que motivou a «implementação de parte do conceito em Portugal». Contudo, ambas deixam bem claro: «Não somos anti-álcool».

©The Other Bottle
©The Other Bottle | O pack Spritz traz uma garrafa de Lyre’s, uma lata de vinho branco e rodelas de laranja desidratadas: custa 35 euros.

Seis packs para o Natal a partir de 15 euros

Para o Natal, e como pode haver pessoas à mesa das festas que querem ficar sóbrias, mas alinha num vinho ou num spritz, a The Other Bottle criou seis packs especiais: Italian Spritz, Beers, Gin & Tonic, Lussory Wine Trio, Sparkling Rosé e Sparkling White, com prelos a começar nos quinze euros.

O site está ainda a dar um desconto de 10% na primeira compra, com o código TOBGOOGLE10% e, no checkout, temos ainda a possibilidade de reduzir a pegada de carbono associada à encomenda, se doarmos um euro – a loja diz que este valor permite “pagar” cerca de cem quilos de CO2.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].