Dia 8 de Dezembro, o bairro dos Anjos tem um roteiro de Natal que começa nas lojas e acaba à mesa

©Couve
©Couve

Os comerciantes do bairro dos Anjos, em Lisboa, vão organizar um roteiro de lojas e restaurantes que começa às onze da manhã e só acaba ao fim da noite. Está a chegar Os Anjos Não Dormem.

Dia 8 de Dezembro, há um roteiro de shopping e gastronomia para seguir nos Anjos, uma iniciativa da comunidade de comerciantes deste bairro de Lisboa, que vai dar direito a alguns descontos.

Os Anjos Não Dormem começa pelas 11 horas com doze lojas aderentes, para fazer compras de Natal: o conceito passa muito pelos produtos naturais, artesanais, peças de arte e roupa sustentável

Neste roteiro de lojas estão, por exemplo, a Cynthia, a mercearia biológica Ecoloco, a florista Ana Flor, a Couve, a Somewhere a Process, o Armazém das Malhas, Passevite (arte) ou a Bandim (artesanato). O epicentro desta iniciativa é o hostel The Indy House (do grupo The Independente Collective), onde vai haver um mercado de artesãos locais.

©The Indy House
©The Indy House | Este hostel dos Anjos vai ter um mercado e servir petiscos ao longo do dia.

Depois das 19, o Anjos Não Dormem passa para os restaurantes, em que o destaque é a apresentação do hambúrguer de Natal do Maria Food Hub, o Maria Noel (duplo de bife da vazia com cheddar maturado e ketchup de arando).

À mesa dos Anjos, “sentam-se” ainda O Primo do Queijo, a pizzaria Retrogusto84, a Caja e os bares Onda Cocktail Room, Art Space, Ladidadi, a Curva, A Mata e a Pharmacia Musical. O mapa completo do roteiro Os Anjos Não Dormem pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].