Cinema indie da Filmin passa a ter acesos grátis para clientes da Vodafone com boxes 4K

©Filmin
©Filmin

A plataforma portuguesa de cinema independente Filmin fez uma parceria com a Vodafone: os actuais clientes com boxes 4K podem aceder aos filmes de forma gratuita.

Não é uma promoção como a da HBO ou Amazon Prime, onde o acesso gratuito se estendia por vários meses, mas também aqui há acesso livre a um catálogo de uma plataforma de streaming.

A Vodafone e a Filmin fizeram uma parceria para que os actuais clientes da operadora possam ver cinema e outras produções independentes de forma grátis, durante um mês.

Para isso, será preciso activar a oferta a partir da app que está no menu das boxes VBox 4K e VBoxPro 4K. Mas as «condições especiais» em que a operadora fala no comunicado que enviou aos jornalistas acabam aqui: depois, o valor da mensalidade é igual ao praticado pela plataforma, no seu site: 6,95 euros.

A Filmin foi criada há cerca de cinco anos como resultado de uma «iniciativa de colaboração e diálogo entre os operadores cinematográficos portugueses, críticos, festivais e instituições culturais nacionais e internacionais».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].