Quer ser um pro do Photoshop? Temos aqui o livro de que andava à procura

Photoshop para Principiantes
Photoshop para Principiantes

Se sempre quis aprender a usar o Photoshop e a edição de imagem está cheia de segredos, este pode ser o livro ideal para começar a ser um pro neste programa.

‘Usar o Photoshop’ tornou-se uma expressão muito usada e é sinónimo de editar, por filtros ou retocar uma fotografia. Mesmo que seja outro o programa usado, é hábito usar sempre o nome do software da Adobe.

Se nunca usou o verdadeiro Photoshop para retocar imagens ou fazer uma daquelas montagens que às vezes são partilhadas no Facebook, este livro pode ajudá-lo a entrar neste mundo.

Photoshop para Principiantes é editado pela Fidemo, a mesma empresa que tem a revista de tecnologia PCGuia, e está cheio de tutoriais com técnicas e dicas para tratar fotografias.

Camadas, pincéis, crops, ajustes de cor, filtros são algumas das ferramentas que vai poder aprender a usar com o livro, que já está à venda por 11,99 euros na loja online da editora Fidemo, onde também está o TRENDY.

Ao longo de 156 páginas há muitos segredos para desvendas sobre o Photoshop e as lições de edição de imagem não acabam com o livro: há mais tutoriais para descobrir em pcguia.pt/photoshop.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].