La Sala: novo disco dos Khruangbin tem uma música inspirada num farol português

Provavelmente, o tema nasceu depois de a banda ter passado pelo Primavera Sound Porto em 2022.

©Ricardo Durand | Farolim de Felgueiras
©Ricardo Durand / TRENDY Report

A banda texana, que este ano regressa a Portugal com um concerto no NOS Alive, anunciou um novo disco, onde está uma música com uma referência ao Porto.

Depois de Paredes de Coura (em 2019) e Primavera Sound (2022), os norte-americanos Khruangbin preparam-se para voltar a tocar em Portugal, com a estreia em Lisboa.

Esta pode ser a primeira oportunidade para ouvir ao vivo as músicas do novo LP anunciado esta semana, La Sala, com doze temas, entre os quais um com uma referência a Portugal e ao Porto.

©Khruangbin | La Sala
©Khruangbin | La Sala não só vai ter edições em vinil e CD, como também em cassete – o preço será de 11,95 euros.

Uma das primeiras músicas deste novo disco é Farolim de Felgueiras, que será inspirada no farol que está na Foz do Douro, num molhe ao lado da praia do Caneiro.

Provavelmente, o tema nasceu depois de a banda ter passado pelo Primavera Sound Porto em 2022, altura em que os Khruangbin podem ter tido oportunidade de passear pela cidade, inspirando-se neste local ribeirinho da Invicta.

Para já, é possível ouvir o primeiro single de La Sala, A Love International, que também teve direito a um videoclip; de acordo com os Khruangbin, este LP foi criado com base no «passado da banda», depois de terem recuperado «ideias antigas que nunca se tinha concretizado» e «gravações de áudios de voz que tinham sido esquecidas».

Este é o alinhamento completo de La Sala, o quarto disco de estúdio dos Khruangbin, cujo lançamento está marcado para 5 de Abril, com edições em vinil, CD e cassete:

01 Fifteen Fifty-Three
02 May Ninth
03 Ada Jean
04 Farolim De Felgueiras
05 Pon Pón
06 Todavía Viva
07 Juegos Y Nubes
08 Hold Me Up (Thank You)
09 Caja De La Sala
10 Three From Two
11 A Love International
12 Les Petits Gris

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].