HBO Max chega à Europa no fim de Outubro, mas Portugal fica de fora dos países de lançamento

©HBO
©HBO

A plataforma que vai substituir a actual HBO em Portugal estreia-se na Europa a 26 de Outubro em seis países: Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Espanha e Andorra.

Portugal não está no lote dos primeiros países que vão receber o novo serviço streaming HBO Max. Esta plataforma nasceu da parceria entre a HBO e a WarnerMedia (AT&T) e estava prevista chegar à Europa no segundo semestre de 2021.

A empresa cumpriu os prazos definidos em Dezembro de 2020, com a data oficial de estreia marcada para 26 de Outubro de 2021. Contudo, Portugal não faz parte do primeiro conjunto de países onde a HBO Max fica disponível.

Portugal está numa lista onde estão apenas países de Leste (Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Checa, Hungria, Moldávia, Montenegro, Macedónia do Norte, Polónia, Roménia, Sérvia, Eslováquia e Eslovénia) que só em 2022 ficam com acesso à HBO Max.

Entre os conteúdos que poderão ser vistos nesta nova plataforma de streaming estão séries e filmes da Warner Bros., HBO, DC e Cartoon Network, assim como originais Max: a saga Harry Potter, A Guerra dos Tronos e A Teoria do Big Bang são alguns dos exemplos.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].