Depois da Ericeira, o Croissant da Vila abriu uma nova loja que está a vender croissants gigantes

©Croissant da Vila
©Croissant da Vila

A segunda loja Croissant da Vila tem “vista” para a Serra da Arrábida e abriu com um clássico: o croissant gigante.

Depois da Ericeira, Brejos de Azeitão. Há uma nova loja Croissant da Vila na Área Metropolitana de Lisboa que será o primeiro passo de uma expansão com «âmbito nacional» deste franchising.

Segundo João Jesus, um dos gestores da marca, os pedidos de franchising «têm vindo sempre a crescer», pelo que está prevista a «abertura de várias lojas no centro do País» ainda em 2021. Para responder a este novo desafio, a Croissant da Vila investiu uma fábrica de produção artesanal capaz de fazer «24 mil croissants por hora».

Croissant Gigante tem 60 cm e custa 40 euros

Na loja de Brejos de Azeitão (Rua de Lisboa, junto à Estrada Nacional 10) estão disponíveis todas as opções de recheios e um dos ex-líbris da marca: o croissant gigante, um bolo com sessenta centímetros e que está apenas disponível por encomenda (tem de ser feita com três dias de antecedência).

Este croissant gigante pode ser pedido com até dois recheios doces – todos os disponíveis nas lojas – e custa quarenta euros (a versão simples, sem recheio, fica por 35 euros). A loja da Ericeira também tem esta opção disponível – foi anunciada em Abril.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].