Repreve Our Ocean: as calças de ganga de Primark feitas com garrafas de plástico recolhidas dos oceanos

©Primark
©Primark

Numa semana em que as garrafas de plástico foram notícia em várias marcas, a Primark também anunciou roupa feita com este “ingrediente”.

Depois de termos falado nos projectos da LEGO e da E Legend sobre a incorporação de plástico de garrafas recicladas em brinquedos e lenços, é a Primark a mostrar uma iniciativa semelhante.

A cadeia de lojas irlandesa fez uma parceria com a Unifi, uma marca que cria fibras sintéticas sustentáveis para o mercado têxtil, para começar a fazer calças de ganga skinny com a Repreve Our Ocean, uma fibra criada em 2007 a partir de garrafas de plástico.

©Primark
©Primark | As calças de ganga com Repreve Our Ocean custam 17 euros.

Contudo, estes jeans para mulher têm apenas 33% de poliéster Repreve Our Ocean, que se juntam a 58% algodão, 7% viscose e 2% elastano. Em termos de corte e design, as calças têm cintura subida, bainha descaída e estão disponíveis nas cores azul-claro e azul-céu.

Os skinny jeans com Repreve Our Ocean já estão disponíveis em Portugal e custam 17 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].