Depois da cana de açúcar, chegam os primeiros tijolos LEGO feitos com garrafas de plástico recicladas

©LEGO
©LEGO

Ainda são protótipos, mas devem ser mesmo o futuro da LEGO. Estas peças foram criadas depois de mais de 250 testes com diferentes tipos de PET.

Nos últimos tempos, a tendência de usar plástico reciclado ou recolhidos dos oceanos para criar produtos mais sustentáveis tem sido adoptada por várias marcas, desde a moda aos brinquedos.

A LEGO tem como objectivo deixar de usar plástico derivado de petróleo até 2030 e criar sets apenas a partir de fontes sustentáveis – no Verão de 2019, por exemplo, a marca apresentou a Casa da Árvore, com peças feitas a partir de cana-de-açúcar.

©LEGO
©LEGO | Os tijolos feitos de garrafas de plástico PET recicladas ainda estão em fase de protótipo.

Agora, a LEGO vai mais longe e mostra os seus primeiros tijolos feitos a partir de garrafas de plástico PET recicladas. Para já, a marca não tem previsto incluir estas novas peças no set comercial: «Para já, estamos a testar estes protótipos e ainda vai levar algum tempo até chegarem às lojas».

Para conhecer com mais detalhe o projecto da LEGO que está a desenvolver tijolos a partir de garrafas de plástico recicladas pode ver as explicações da marca sobre este processo no seu site oficial.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].