Pureza é a nova a mercearia tradicional online que vende produtos a granel para todo o País

©Pureza
©Pureza

Criada para homenagear a avó da fundadora, a mercearia Pureza fica em Arcos de Valdevez, mas envia para todo o País – e podemos comprar a granel.

Há uma nova mercearia tradicional online que “acena” com a venda de vários produtos a granel: «Frutos secos e leguminosas a sementes, chás e infusões, especiarias, algas e fruta desidratada», destaca Catarina Soares, a criadora do conceito.

A Pureza foi uma forma de Catarina homenagear a avó, que também tinha uma mercearia na aldeia de São Martinho de Crasto (Ponte da Barca, Viana do Castelo) – o espaço nasce das suas «memórias de infância» e «recupera as tradições» da loja original.

Temos «sabores, aromas e texturas que cada vez menos chegam às grandes cidades», diz Catarina Soares, que fala em «produtos maioritariamente biológicos» e na promoção de um «estilo de vida saudável» – este é também um dos conceitos da Pureza.

©Pureza
©Pureza | Catarina Soares abriu uma loja física inspirada na mercearia da avó.

Esta nova mercearia online faz entregas em Portugal Continental e oferece os portes de envio para encomendas superiores a 50 euros. A loja pode ser visitada aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].