Uma scooter para adolescentes? A Piaggio anunciou uma mota eléctrica… no Tik Tok

©Piaggio
©Piaggio

A Piaggio One é a nova aposta da marca italiana para o segmento jovem – o lançamento foi numa plataforma condizer com o público-alvo.

Várias marcas têm tentado reinventar-se nos conceitos de lançamento, para conquistar directamente o público-alvo – muitas vezes, isso leva a estratégias de marketing que resultam apresentações inusitadas.

Foi isso que aconteceu com a nova scooter eléctrica da Piaggio, a One, pré-apresentada pela marca na rede social Tik Tok, tradicionalmente usada por crianças e adolescentes.

A One chega aos concessionários no final Junho e promete reunir as «melhores características das scooters Piaggio: qualidade, fiabilidade e um robusto chassis», além da «facilidade de condução». O objectivo é trazer de volta a «diversão e paixão de conduzir duas rodas» ao grupo etário dos jovens.

Preços a partir dos 2900 euros em versão ciclomotor

Esta mota tem um painel de instrumentos digital com um sensor que adapta o fundo e luminosidade às condições ambientais, faróis LED, e um sistema de arranque sem chave, com recurso a um controlo remoto. Já a bateria é removível, o que significa que a podemos retirar da Piaggio One e carregar em casa: a carga fica completa em quatro horas.

A Piaggio One tem duas versões: ciclomotor (menos potente) e motociclo. A primeira começam nos 2900 euros e tem uma autonomia até 55 km, que se estende até aos 100 km na versão One+. A segunda começa nos 3950 euros e chega aos 85 km de autonomia. Em ambos os casos, acrescem valores relacionados com despesas de documentação.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].