Cooltra deixa de ter apenas scooters eléctricas e apresenta uma nova mota que pode chegar aos 140 km/h

©eCooltra Zero DS ZF
©eCooltra Zero DS ZF

O mercado do motorsharing em Lisboa tem andado bastante animado nos últimos tempos. Depois de a Acciona ter aumentado a frota, é a vez de a Cooltra anunciar novidades.

Há um nova mota Cooltra para alugar em Lisboa e, desta vez, não é uma simples scooter. Este modelo que a marca espanhola de aluguer de motociclos em free floating disponibilizou na cidade é uma acelera que pode chegar quase aos 140 km/h (a marca dizs, em concreto, 139).

A novidade é a Zero DS ZF 14.4, uma mota utilitária com um formato semelhante a uma Honda CB 250, totalmente eléctrica, com uma autonomia de 191 km e potência de 60 cv (45 kW). Pode ver um test drive feito pelo canal de YouTube Dark Visor, em baixo.

A Zero DS ZF 14.4 está em Lisboa, mas não é para todos

Esta versão que a Cooltra tem para lugar na app é, contudo, um modelo mais limitado que o original que se podem comprar (fica por cerca de dezoito mil euros, em Portugal) e que pode chegar aos 158 km/h.

Para já, as Zero DS ZF 14.4 estão apenas disponíveis para «clientes corporativos e para contratos de longo prazo», que obriga ao pagamento de uma mensalidade – os preços começam nos 299 euros. O objectivo é ter «trinta motas» destas até ao «final de 2020».

Juntamente com este novo lançamento, a eCooltra (o serviço de scootersharing ao minuto do grupo) anunciou ainda uma campanha promocional para assinalar a nomeação de Lisboa como Capital Verde Europeia: a tarifa passa a ser de 22 cêntimos (em vez dos tradicionais 26) e de 15 cêntimos para os pacotes pré-pagos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].