Actualmente, por uma cápsula numa máquina e carregar num botão é a típica experiência de café para grande parte dos portugueses, mas a Sage tem outros planos.
Há trinta ou vinte anos, ter uma máquina de café em casa era um verdadeiro luxo – e hoje continua a ser, pelo menos se for uma igual às que a Sage está a começar a vender em Portugal.
Esta marca australiana premium entra no País pela porta do café (tem mais electrodomésticos para a cozinha, como torradeiras) e vai ter as suas máquinas com manípulos e moedores de grão disponíveis na Worten e na Fnac, além das lojas Fábrica Coffee Roasters, em Lisboa.
Topo de gama Sage custa 2499 euros
Tradicionalmente, este tipo de máquinas não é conhecido por ter um preço acessível. A Sage tem opções que começam nos 499,90 euros (a Bambino Plus, com um manípulo e um vaporizador para aquecer leite, por exemplo), mas o topo de gama custa 2499 euros, a Oracle Touch (imagem de destaque).
A máquina de 2500 euros da Sage é uma «espécie de iPhone dos cafés», diz Rui Neves, business development manager para o Sul da Europa da Sage. A Oracle Touch tem um ecrã táctil para seleccionar a preparação do café em três passos – moer, preparar e adicionar leite.
Gravar bebidas personalizadas
Um dos grande argumentos desta máquina é a criação de bebidas personalizadas: «Podemos definir a intensidade do café, a textura do leite ou a temperatura, gravar até oito opções e atribuir um nome», explica Rui Neves.
Portugal é o quarto país europeu a receber as máquinas da Sage, depois de França em 2020 e de Itália e Espanha, também este ano. Para ajudar a usar as máquinas, a marca tem dicas de preparação de bebidas no site.