Ruff Dog. Esta nova marca portuguesa quer pôr cães e gatos a comer refeições biológicas

©Ruff Dog
©Ruff Dog

Criada em 2020 por Joana Carido da Cunha e Rita Nova, a Ruff Dog tem uma linha de comida BARF: Biologically Appropriate Raw Food.

As refeições bio para animais, com ingredientes naturais, sem farinhas ou açúcares, tem sido uma das principais tendências de um mercado em que os donos se preocupam cada vez mais com a alimentação saudável para os seus cães e gatos.

E é esta, precisamente, a missão da Ruff Dog, uma marca portuguesa recente, criada pela nutricionista clínica Joana Carido da Cunha e pela médica veterinária Rita Nova: ter uma «alternativa qualitativa às soluções massificadas».

Refeições BARF combatem intolerâncias

Joana e Rita juntaram conhecimentos na área e criaram não só uma linha de refeições BARF (Biologically Appropriate Raw Food) para cães e gatos, mas também «produtos e acessórios diferenciadores que tentam promover uma visão global sobre o cuidado com os animais», explicam.

Segundo a veterinária e a nutricionista, as refeições BARF da Ruff Dog combatem intolerâncias, desenvolvem o sistema imunitário e promovem o «pleno desenvolvimento das capacidades físicas e cognitivas» dos animais.

Brinquedos com plásticos reutilizados

Para fazer estas refeições, a marca usa apenas ingredientes «aptos para consumo humano»: carnes, legumes e frutas, com opções cruas ou já cozinhadas – a compra pode ser feita depois de pedida uma opinião às responsáveis, conforme cada caso.

©Ruff Dog
©Ruff Dog | Os acessórios para animais da loja são feitos com plásticos reutilizados ou materiais biodegradáveis.

A preocupação da Ruff Dog estende-se ainda aos acessórios para animais: «Optamos por parceiros que utilizem plásticos reutilizados ou materiais biodegradáveis», garantem Joana e Rita.

A Ruff Dog tem uma loja física em Queijas (Lisboa) e um site onde também se podem fazer compras. Para esclarecer dúvidas, pode usar o email [email protected] ou o telefone 964 212 930.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].