Mosquito e Ordem Moral são os filmes que lideram as nomeações para os Prémios Sophia 2021 (vídeo)

A lista de nomeações para os Prémios Sophia 2021 foi anunciada pela Academia Portuguesa de Cinema: o filme português mais visto de 2020 tem oito nomeações.

Listen, o filme português que foi recusado pelo júri dos Óscares por não cumprir os critérios que o classificariam como uma obra nacional, está nomeado para oito Prémios Sophia: Melhor Filme, Melhor Actriz e Melhor Realização, são as indicações principais e é provável que venha mesmo a ganhar, pelo menos, uma delas.

Contudo, há dois filmes que são os “campeões” de nomeações: Mosquito (João Nuno Pinto) e Ordem Moral (Mário Barroso) lideram esta lista com treze e dez nomeações, respectivamente. No “clube” dos filmes mais nomeados estão ainda O Fim do Mundo (Basil da Cunha) com cinco; e Patrick (Gonçalo Waddington) com sete.

A cerimónia deste ano dos Prémios Sophia só acontece no final do Verão, a 19 de Setembro. A lista completa de nomeados pode ser vista aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].