José Avillez vai ter mais um restaurante: o sucessor do Canto abre no final da Primavera, em Lisboa

©José Avillez
©José Avillez

O novo restaurante de José Avillez em Lisboa abre até meio de Junho e fica no Largo de São Carlos, onde estava o Canto.

Não chegou a durar meio ano, o restaurante que José Avillez abriu com Ana Moura e António Zambujo. O Canto foi inaugurado a meio de Janeiro de 2020, pouco antes de começar a pandemia de COVID-19, e estava fechado três meses depois.

O espaço estava vazio desde então, mas agora recebe um novo “inquilino” – José Avillez prepara-se para abrir mais um restaurante no Chiado.

@José Avillez
@José Avillez | O chef mostrou o logótipo do restaurante.

Com abertura programada para o «final da Primavera», o Encanto (assim se chama o novo restaurante) terá um menu onde as «grandes estrelas serão os vegetais orgânicos», mas em que também vai haver carne, peixe e marisco.

«Depois de um ano tão difícil, estamos todos a precisar de um pouco de Encanto. Este será um espaço de encontro, de partilha, de celebração com bons vinhos bio-dinâmicos, os melhores vegetais e outros bons produtos nacionais», diz José Avillez.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].