Cozinha típica portuguesa chega ao Palácio Chiado com almoçaradas de Feijoada à Transmontana

Feijoada ©Palácio Chiado
Feijoada ©Palácio Chiado

Os Domingos de Janeiro começam a ser dias de Feijoada à Transmontana no Palácio Chiado. O chef Manuel Bóia apresenta a sua interpretação deste prato tradicional português ao almoço.

O Palácio Chiado, em Lisboa, quer reunir as famílias à volta da mesa para experimentar a versão de Manuel Bóia de um das mais clássicos comidas de tacho portuguesas: a Feijoada à Transmontana.

Este prato, típico do Norte de Portugal, e mesmo a calhar para os dias frios de Inverno, é feito com os ingredientes habituais: pernil, orelha e chispe fumados, enchidos, couve portuguesa, arroz branco e, claro, feijão.

Os almoços de Feijoada à Transmontana vão estar no Palácio Chiado durante os próximos Domingos, das 12 às 16 horas, com um preço de 20 euros por pessoa (sem bebidas incluídas). As reservas podem ser feitas pelo email [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].