Protectores solares La Roche-Posay passam a ter embalagens de cartão com menos 45% de plástico

©La Roche-Posay

A gama solar Anthelios da La Roche será mesmo a primeira do género a ter uma embalagem feita de cartão, segundo a empresa de cosmética.

Depois de, no final de 2020, ter anunciado que os cremes Lipikar passavam a ter embalagens em cartão, a La Roche-Posay alarga agora este conceito Eco Tube à gama de protectores solares Anthelios para corpo e rosto, com protecção UVB e UVA.

O Leite Hidratante SPF50 tem este novo formato e, segundo a La Roche-Posay é mesmo o «primeiro» do mercado a integrar cartão na embalagem, o que permite «reduzir em 45% o uso de plástico virgem», diz a marca.

Tal como aconteceu com a gama Lipikar, a embalagem do Anthelios Leite Hidratante SPF50 (250 ml) também é certificada pelo Forest Stewardship Council. O preço ronda os dezassete euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].