Green Me. A nova linha de maquilhagem eco da Kiko Milano inspira-se na «simplicidade» do Mediterrâneo

©Kiko Milano
©Kiko Milano

A Kiko Milano anunciou uma gama de cosméticos feita com «matérias-primas até 100% naturais» que até vêm em embalagens recicladas.

A Green Me é a nova linha de maquilhagem da Kiko Milano, um conjunto de cosméticos que a marca diz ter sido inspirado pela «simplicidade das ervas, óleos, frutas e flora mediterrâneas».

Os novos cosméticos têm, por exemplo, «amêndoa e o azeite, aromas da camomila, gardênia e magnólia», sempre com «fórmulas com matérias-primas até 100% naturais», sublinha a Kiko.

A Green Me vem em embalagens recicladas e tem três focos: maquilhagem, skincare e uma fragrância, a Mediterranean Notes Eau De Toilette – Edition 2021. Este perfume tem aroma a toranja, groselha preta, magnólia e gardénia. A marca chama-lhe «Itália numa garrafa».

Em relação à gama de cuidados para a pele (skincare), a Green Me tem um Gentle Facial Cleanser, um Cleansing Oil – Edition 2021, um Gentle Face Cream e um Lip Balm & Scrub, com aloe vera, óleo de amêndoa e azeite, por exemplo.

©Kiko Milano
©Kiko Milano | A linha Green Me aposta em ingredientes naturais: um deles é o azeite.

Já na linha de maquilhagem, será possível encontrar uma Eyeshadow Palette, um Liquid Eyeliner, o lápis Kajal, um Brow Pencil, a Lengthening Mascara, o Matte Lipstick e um Creamy Lipstick. Para as unhas, há dois produtos: o Flower Nail Oil e o Nail Lacquer.

Tudo isto pode ser transportado numa bolsa criada especialmente para esta colecção, a Green Me Pochette – Edition 2021. Todas estas novidades já podem ser compradas nas lojas Kiko Milano, com preços a partir dos 4,20 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].