Este festival gastronómico vai ter Pizza de Polvo à Lagareiro e Polvo Frito com Maionese de Monkey 47

©Pizza e Companhia
©Pizza e Companhia

Durante dez dias, a região Oeste de Portugal recebe um festival gastronómico dedicado ao polvo, onde participam 21 restaurantes.

Quem morre de amores por um bom polvo, pode começar já a reservar as duas últimas semanas de Maio para provar alguns dos melhores pratos com este ingrediente.

Entre os dias 20 e 30, 21 restaurantes da Lourinhã servem pratos de polvo originais como a Pizza de Polvo à Lagareiro do restaurante Pizza & Companhia e o Polvo Frito com Maionese de gin Monkey 47 e Lima do Novo Parque.

Mas há mais: o restaurante Vestigium vai servir Sonhos Doces de Polvo, o Vista Mar by Noiva do Mar tem uns Macarons de Polvo e o Novo Parque “ataca” ainda com uma sandes de Polvo à Bolhão Pato.

©Novo Parque
©Novo Parque | A Sandes de Polvo à Bolhão Pato é um dos pratos mais originais deste festival.

Quem preferir sabores mais tradicionais, pode alinhar nos clássicos: Arroz de Polvo, Polvo à Lagareiro, Salada de Polvo e Caril de Polvo. Os restaurantes e todos os pratos da Quinzena Gastronómica do Polvo podem ser vistos aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].