Criada por Beatriz Almeida, a Cru é uma empresa familiar que pega numa das matérias-primas mais versáteis do País para criar artigos para a casa.
A Cru acaba de se juntar a um conjunto de marcas também elas nacionais que pega na cortiça e a transforma numa série de artigos de decoração para casa e para usarmos no dia-a-dia.
Entre as mais conhecidas estão a Pelcor, que se centra mais na produção de artigos e acessórios de moda, e a CorkWay, com um conceito muito semelhante ao que a Cru traz também agora para o mercado.
Beatriz Almeida, cofundadora deste negócio familiar, caracteriza a cru como uma marca de «homeware, lifestyle e decoração infantil que moderniza a cortiça» – o principal objectivo é «valorizar a cortiça e torná-la trendy».
Cru Kids, a linha de decoração para crianças
Na loja online da Cru podemos encontrar artigos para a casa (decoração e cozinha), calçado, acessório de moda e uma linha para yoga. A marca tem ainda uma linha para crianças, a Kids, com elementos de decoração para os quartos dos mais novos.
«A CRU tem alma portuguesa e pretende dar seguimento a um negócio familiar que já conta com uma vasta história. Queremos ser parte da mudança para um estilo de vida mais sustentável», garante Beatriz Almeida.