Cru: a marca familiar portuguesa de decoração e acessórios que quer «valorizar a cortiça e torná-la trendy»

©Cru
©Cru

Criada por Beatriz Almeida, a Cru é uma empresa familiar que pega numa das matérias-primas mais versáteis do País para criar artigos para a casa.

A Cru acaba de se juntar a um conjunto de marcas também elas nacionais que pega na cortiça e a transforma numa série de artigos de decoração para casa e para usarmos no dia-a-dia.

Entre as mais conhecidas estão a Pelcor, que se centra mais na produção de artigos e acessórios de moda, e a CorkWay, com um conceito muito semelhante ao que a Cru traz também agora para o mercado.

Beatriz Almeida, cofundadora deste negócio familiar, caracteriza a cru como uma marca de «homeware, lifestyle e decoração infantil que moderniza a cortiça» – o principal objectivo é «valorizar a cortiça e torná-la trendy».

Cru Kids, a linha de decoração para crianças

Na loja online da Cru podemos encontrar artigos para a casa (decoração e cozinha), calçado, acessório de moda e uma linha para yoga. A marca tem ainda uma linha para crianças, a Kids, com elementos de decoração para os quartos dos mais novos.

©Cru
©Cru

«A CRU tem alma portuguesa e pretende dar seguimento a um negócio familiar que já conta com uma vasta história. Queremos ser parte da mudança para um estilo de vida mais sustentável», garante Beatriz Almeida.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].