Testes COVID e bilhetes: app nacional The Loop pode ser a “chave” para os festivais de Verão

©The Loop Co.
©The Loop Co.

Criada pela startup de Coimbra com o mesmo nome, a The Loop Co. já tem uma parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa e a Ticketline.

Num momento em que a hora de verdade para os festivais de Verão está a chegar (NOS Alive e Super Bock Super Rock vão mesmo acontecer?), há uma app portuguesa que pode ser a resposta para que tudo decorra com (mais) segurança.

A The Loop Co. está a fazer um ensaio em dois eventos na cidade de Braga e, se tudo correr bem, poderá ser usada de forma mais massificada em Portugal.

«Através de uma parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa e a Ticketline, todo o processo de compra de bilhetes, de testagem e de entrada no evento serão realizados a partir de uma única aplicação», explica João Rodrigues, co-fundador da The Loop Co.

Entrada nos eventos fica dependente do resultado do teste

O método tenta ser rápido e eficaz: quando alguém compra um bilhete na TicketLine, pode agendar de imediato o teste à COVID-19 na Cruz Vermelha Portuguesa; se o resultado for positivo, essa informação estará disponível com o bilhete, no tradicional scan feito à entrada do evento.

Além dos eventos, a The Loop Co. quer ter ainda uma palavra a dizer no sector da educação: «Queremos ter um papel importante nos processos de testagem nas escolas e faculdades, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa», garante João Rodrigues.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].