Café com amêndoa, aveia ou bebida de côco? As novas cápsulas Dulce Gusto são um boicote ao leite

©Dmitriy Frantsev
©Dmitriy Frantsev

A Dulce Gusto tem uma nova linha de cápsulas com lattes… sem leite. As substitutas são as bebidas de amêndoa, aveia e côco, iguais às versões Gold Lattes da Nescafé.

Quem segue uma dieta vegetariana ou um estilo de vida vegan, ou é intolerante à lactose, tem agora novas opções de cápsulas com bebidas de café que não têm leite.

As novas versões são a Almond Caffé Latte (amêndoa), Oat Caffé Latte (aveia) e Coconut Caffé Latte (côco) – em todas é usada apenas uma cápsula, que já tem a bebida misturada, e não duas, como acontece em algumas versões de café ou chocolate com leite para a Dulce Gusto.

©Nestlé
©Nestlé | O preço das embalagens (doze cápsulas) destas nova bebidas sem leite é de 4,99 euros.

Esta semana, a Nestlé (que tem a marca Nescafé), anunciou uma nova estratégia de sustentabilidade para os próximos anos: o objectivo é ter um cultivo de café 100% de «origens responsáveis» até 2025.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].