Bolina, Dois Corvos, Lince, Musa e Oitava Colina – o Lisbon Beer Department criou mais uma Desconfinada

©LBD
©LBD

Em semana de segunda fase de desconfinamento, as quatro fábricas artesanais de Marvila lançaram uma nova cerveja para festejar o momento.

Tal como aconteceu em 2020, Bolina, Dois Corvos, Lince, Musa e Oitava Colina (em Marvila, o Lisbon Beer Department – LBD) juntaram-se para criar mais uma cerveja que marca a reabertura dos tap-rooms, neste caso ainda só das esplanadas.

A novidade é a Desconfinada 2.0, uma american pale ale feita com lúpulos da Nova Zelândia e Austrália. Segundo o LBD, esta cerveja tem um «corpo médio e carbonatação média/alta, notas frutadas de uvas e maracujá, final floral e com ligeiras especiarias».

Pack LBD Desconfinada 2.0 traz doze cervejas

Esta nova cerveja dá ainda origem a um pack com mais des garrafas de cada uma das marcas: Hipster Monkey (Bolina), Stout (Lince), Red Zeppelin (Musa), Prata (Dois Corvos) e Florinda Lisbon Lager (Oitava Colina).

O preço deste pack é de 27 euros nas loja online das cinco fábricas artesanais, como na da Dois Corvos e da Musa. Também é possível comprar caixas apenas com a Desconfinada 2.0 (2,5 euros por garrafa); já nos tap-rooms, o copo de 50 cl fica por 4 euros e o de 25 cl é 2,5 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].