Onde Está o Wally? Janeiro traz uma nova colecção de ténis e roupa da Vans

©Vans
©Vans

Depois dos Simpsons, LEGO, National Geographic ou O Estranho Mundo de Jack, há mais cultura pop na Vans – desta vez vamos tentar descobrir Onde Está o Wally.

A Vans entra em 2021 com o anúncio de uma nova colecção temática, inspirada por mais uma figura da cultura pop: Wally.

Criados em 1987 pelo ilustrador inglês Martin Handford, os livros de Waldo (o nome original da personagem) ficaram famosos nas décadas de 80 e 90 por desafiarem a encontrar pessoas e objectos em cenários cheios de pormenores e densamente “povoados”.

Em Portugal foram publicados quase dez livros para encontrar o Wally, entre os quais Um Passeio na História, Uma Viagem Fantástica ou Hollywood. Wally foi ainda protagonista de séries de animação para TV e de jogos de computador. Agora é a Vans que pega neste pedaço de cultura pop e o recria nos seus ténis e roupa.

Colecção Vans x Onde Está o Wally
chega a 12 de Janeiro

Tal como aconteceu recentemente com os Simpsons, o Mickey ou os heróis da Marvel (entre outros), a Vans vai ter à venda os seus clássicos Slip-On, Old Skool, Old Skoool V Internacional e Era com prints das aventuras dos livros Onde Está o Wally?

©Vans
©Vans | A nova colecção Wally inclui peças para criança, como estas t-shirts.

Além dos ténis, há ainda roupa com várias cenas desta banda-desenhada que está quase a fazer 35 anos: t-shirts, hoodies e sweatshirts, inclusive para criança. A colecção Vans x Onde Está o Wally chega às lojas e ao site da marca a 12 de Janeiro, com preços a partir dos trinta euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].