Como fazer uma pesquisa reversa de imagens no telemóvel

A pesquisa de imagens é a capacidade de pesquisar um termo e encontrar a imagem relacionada ao que você digitou. A maioria dos mecanismos de pesquisa oferece esse recurso, e é ótimo para nós pesquisarmos as imagens que são usadas legal ou ilegalmente. Se você quiser saber a origem da imagem que possui ou encontrar fotos semelhantes, isso é chamado de busca reversa de imagens.

Esta é uma tarefa complexa para pesquisa manual, portanto, você pode tentar reverter a pesquisa de fotos que permite encontrar imagens semelhantes e originais.

Neste artigo, discutiremos como fazer uma pesquisa reversa de imagens em seu smartphone.

 

Como fazer uma busca reversa de fotos em seu celular:

 

Existem tantas opções que você pode usar para encontrar imagens semelhantes na internet, mas usar a ferramenta de busca reversa de imagens é conhecida por ser a maneira mais fácil. Abaixo estão as melhores ferramentas que você pode considerar para a pesquisa reversa de imagens.

  • Pesquisa reversa de imagens por DupliChecker:

 

Se você está procurando uma ferramenta que pode ajudá-lo a encontrar imagens semelhantes e originais na internet, a pesquisa por imagem por Duplichecker é uma ferramenta que pode fazer o trabalho para você de forma rápida e fácil. Usando esta ferramenta de pesquisa por imagem, você pode pesquisar as imagens enviando a imagem que deseja pesquisar ou pode usar o recurso de inserir a URL do site para as imagens relacionadas. A opção de soltar e arrastar também está lá para tornar as coisas mais fáceis; também permite que você use a pesquisa por palavra-chave. Tudo o que você precisa fazer é abrir o URL da ferramenta no navegador do seu celular e começar a pesquisar a imagem.

  • Pesquisa de imagens do Google

 

A pesquisa de imagens do Google é conhecida como a ferramenta de busca reversa de fotos mais fácil, simples e popular. A maioria das pessoas usa essa ferramenta por causa de sua interface fácil de usar, de modo que ajuda a pesquisar as imagens exatas e o tamanho apropriado da imagem, e também permite que você verifique os direitos autorais da imagem. Esta ferramenta de busca por imagem do Google é fácil e gratuita de usar. No entanto, a questão é como reverter imagens usando a pesquisa reversa de imagens do Google. Você só precisa fazer o upload da imagem que deseja pesquisar em seu telefone; depois de enviar a imagem, pressione o botão de pesquisa para obter os resultados necessários para suas imagens.

  • Bing Visual Search:

 

A ferramenta de pesquisa reversa de fotos do Bing foi lançada no ano de 2014 pela Microsoft. Basicamente, no início, foi usado como um mecanismo de busca para encontrar imagens semelhantes. Os profissionais de marketing o utilizam principalmente para realizar imagens, pesquisando para saber em qual plataforma essas imagens são utilizadas. O mecanismo de busca é o melhor para descobrir se seus concorrentes estão usando suas imagens em seus sites ou não. Se você estiver usando a pesquisa de imagem reversa do Bing, tudo que você precisa é carregar a imagem do seu computador desktop ou usar a URL do site para colá-la na área designada do navegador.

 

Depois disso, carrega a foto na barra de pesquisa e o Bing procura você automaticamente. Em seguida, ele fornecerá os resultados de pesquisa relevantes de suas fotos. O Bing lançou seu aplicativo móvel no ano de 2016, mas é compatível apenas com dispositivos Apple. Assim, os usuários móveis podem encontrar facilmente fotos semelhantes com a facilidade da pesquisa reversa de fotos do Bing.

  • Pinterest Visual Search:

 

Pinterest define sua ferramenta de busca visual como uma ferramenta divertida e louca de busca de fotos. Primeiro, foi lançado no ano de 2005, em muito pouco tempo se tornou a escolha preferida das pessoas para as imagens semelhantes ou para verificar os direitos autorais das imagens que você vai usar. Pessoas que gostam da imagem que encontram ou navegam no Pinterest devem experimentar esta incrível ferramenta de pesquisa reversa de fotos para obter essas imagens. Os usuários móveis também podem obter a ferramenta de uso usando seu aplicativo móvel.

 

Reversee:

 

O reversee é um aplicativo móvel conhecido para pesquisa de imagens semelhantes e originais e usa o mecanismo de busca Google para gerar os resultados da imagem que você carregou. É um aplicativo móvel iOS como o “Veracity”, mas vem com seu próprio conjunto de recursos. inclui o recurso de iluminar, cortar e redimensionar a imagem. Esta pesquisa reversa de fotos é um aplicativo gratuito, mas você pode comprar seus planos pagos para obter os recursos avançados.

 

Conclusão:

 

Talvez você tenha baixado algumas fotos no seu celular, mas não vai se lembrar da fonte da foto de onde você baixou depois de passar algum tempo. Então, em um ponto, você se pergunta onde encontrou essas fotos. Às vezes, é difícil encontrar a origem das imagens, mas você pode usar as ferramentas de pesquisa reversa de imagens para dispositivos móveis, para que possa localizar facilmente as imagens de origem e fotos semelhantes em pouco tempo.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.