Porto recebe uma feira de vinhos presencial no fim-de-semana antes da terceira fase de desconfinamento

©Matthieu Joannon
©Matthieu Joannon

A 19 de Abril começa a terceira fase de desconfinamento, mas antes há um evento presencial de vinhos que pode receber dezenas de pessoas.

O Mercado Ferreira Borges, no Porto, vai receber a 5.ª edição do Vinhos a Descobrir Wine Market, um mercado e feira de vinhos que, ao contrário de vários eventos do género, não será online.

Mesmo antes de arrancar a terceira fase de desconfinamento, será presencial e deverá contar com algumas dezenas de pessoas num espaço fechado.

Contudo, a organização garante o «cumprimento das regras de segurança e saúde exigidas pela DGS», com torres de desinfeção à entrada e saída, desinfeção das mãos à entrada e medição de temperatura corporal antes de entrar, além do uso de máscara será obrigatório.

«O pé direito bastante elevado do edifício permite uma circulação de ar excelente, assegurando assim um maior conforto para todos», garante ainda a organização, a cargo da Inspire.

Gastronomia regional e provas de vinhos

Em relação ao evento em si, está confirmada a presença de quarenta produtores nacionais e «mais 350 vinhos» para provar, além de gastronomia regional. Como é normal neste tipo de mercados, será possível fazer compras com descontos.

O Vinhos a Descobrir Wine Market acontece no fim-de-semana de 17 (das 11 às 19 horas) e 18 de Abril (das 12 às 19) e os bilhetes começam nos três euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].