XC40 Recharge: o SUV 100% eléctrico da Volvo chegou a Portugal e custa menos de 60 mil euros

©Volvo
©Volvo

Cerca de dois anos depois de ter sido anunciado, o XC40 Recharge está finalmente disponível em Portugal. Os preços começam nos 57 mil euros.

Em Outubro de 2018, a Volvo tinha prometido que o XC40 Recharge chegaria a Portugal em 2021, o que acaba mesmo por acontecer e ainda no primeiro trimestre. A marca já tem modelos deste SUV para vender, com o preço que era esperado: cerca de sessenta mil euros.

O XC40 Recharge é o primeiro automóvel 100% eléctrico da marca sueca a chegar ao mercado português – o SUV tem 408 cavalos, tem uma autonomia de 418 km e carrega 80% da bateria em quarenta minutos, garante a Volvo.

No que respeita ao design, o Volvo XC40 Recharge é em tudo igual à versão a combustível que está à venda em Portugal – só a grelha frontal desaparece e dá lugar a uma peça em plástico.

A versão-base Twin Plus começa nos 57 150 euros e a Twin Pro ultrapassa ligeiramente os sessenta mil euros: 61 106. Há ainda uma opção que permite ter um XC40 Recharge via renting por 800 e 850 euro/mês, dependendo da versão. Todos os pormenores sobre o novo SUV eléctrico da Volvo podem ser conhecidos no site português da marca.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].