O site covidtesterapido.pt fez uma parceria com a Glovo para facilitar os testes de COVID-19 em casa. Este modelo já tinha sido adoptado pela app Oscar.
Há mais uma alternativa para fazer um teste rápido de antigénio à COVID-19 em casa. Depois de a app Oscar ter disponibilizado este serviço, é o site covidtesterapido.pt que faz uma parceria com a Glovo para ter a mesma oferta.
Para já, os pedidos de teste COVID-19 em casa só podem ser feitos no Grande Porto; no site covidtesterapido.pt continuam a estar disponíveis laboratórios para fazer estes testes em todo o País, mas aqui temos de ser nós a deslocarmo-nos ao local do mesmo.
Se estiver no Porto e quiser pedir um teste para ser feito em casa, basta entrar na área ‘Saúde & Beleza’ e, depois, tocar em ‘Testes COVID’. O PVP é de 55 euros, já com a deslocação do técnico de saúde (da empresa DeBata) ao domicílio.
Estes testes duram dois a três minutos a serem feitos, com zaragotoa, e os resultados estão prontos em quinze minutos. «Após a realização do mesmo, é enviado um relatório médico a todos os casos positivos», diz João Monteiro, responsável pelo site.
O protocolo com a DeBata e com covidtesterapido.pt será apenas para o Porto, já que em Lisboa a Glovo tem outro parceiro, a Inocrowd. Na capital estão disponíveis mais tipos de testes, além do antigénio com zaragatoa: saliva PCR (90 euros), serológico (60) e serológico + antigénio (75).