Dia Mundial do Teatro: há um actor que vai declamar Os Lusíadas no Facebook durante oito horas

©DR
©DR

Este momento serve para comemorar o Dia Mundial do Teatro (27 de Março, Sábado) e faz parte de um conjunto de iniciativas do D. Maria II.

No Sábado será possível assistir durante oito horas, e sem paragens, à declamação integral d’ Os Lusíadas na página de Facebook do D. Maria II (TNDMII). A leitura será feita pelo actor António Fonseca e começa às 10 horas.

No final do dia, o Facebook do TNDMII volta a ser palco de mais um espectáculo: a peça By Heart, de Tiago Rodrigues, que será transmitida em directo. Aqui, o autor ensina um poema a dez pessoas conta histórias sobre a sua vida – o objectivo é que estas dez pessoas consigam saber o poema de cor.

Além destas duas transmissões no Facebook, o TNDMII vai permitir o acesso à sua Sala Online por três euros – com isto será possível ver todos os espectáculos programados para este fim-de-semana: Teatro, Antígona e Jaguar.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].