By Heart: é esta a primeira peça de teatro do D. Maria II a ter espectadores, no desconfinamento

By Heart ©Magda Bizarro
By Heart ©Magda Bizarro

Foram quase dois meses de peças online. O Teatro D. Maria II sobreviveu à pandemia pela Internet, mas agora chega a vez de reabrir as portas – e já há espectáculo definido.

Dias 20 e 21 de Junho, o pano da Sala Garrett do Teatro D. Maria II volta a levantar-se para uma peça com espectadores ao vivo – a escolha foi By Heart, sobre a «memória e a arte como ferramentas de resistência».

By Heart, uma peça criada e interpretada por Tiago Rodrigues, estreou em 2013, em Lisboa e foi representada «cerca de 250 vezes em vinte países», diz o Teatro D. Maria II.

Os bilhetes estão à venda apenas online e custam entre seis e doze euros, com a receita a reverter para um Fundo de Apoio aos Profissionais da Cultura. De acordo com as normas da DGS, a lotação da sala está limitada a 50%, ou seja, apenas 99 lugares. O uso de máscara é, claro, obrigatório.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].