©Duque Brewpub
©Duque Brewpub

Duque Brewpub proíbe o dinheiro: nesta cervejaria do Chiado só pode pagar com cartão ou telemóvel

O Duque Brewpub será o primeiro «bar cashless em Lisboa». O dinheiro físico deixa de ser aceite neste espaço e só é possível pagar com cartão, telemóvel e smartwatches.

A partir de agora, se for ao Duque Brewpub (Chiado, Lisboa) e tentar pagar com dinheiro, não vai conseguir. A cervejaria artesanal diz que é o «primeiro bar de Lisboa a aceitar apenas pagamentos efectuados através de cartões ou smartphones e wearables com tecnologia contactless».

Esta mudança teve a ajuda da Reduniq, uma empresa de soluções de pagamento, que criou e instalou o sistema usado na cervejaria do Chiado. Na altura do pagamento, basta usar o cartão no terminal (mesmos em contacto) ou então usar um smartphone com tecnologia de pagamento digital – por exemplo, os iPhone mais recentes têm o Apple Pay.

Aberta no Chiado desde 2016, a Duque Brewpub produz «doze tipos diferentes de cerveja artesanal» e comercializa também outras marcas nacionais – no total há mais de cinquenta opções. À cerveja, o bar (que tem uma esplanada) junta uma carta com vários petiscos.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].