Vadia e Dois Corvos fecham o mês de Novembro com duas festas de cerveja artesanal e concertos ao vivo

Into the Woods C'Azedu
Into the Woods C'Azedu

Ambos na segunda edição, o Into the Woods e o C’Azedu são os dois festivais de cerveja que a lisboeta Dois Corvos e a oliveirense Vadia vão dar no final de Novembro. As cervejas stour e sour são as estrelas.

Depois das clássicas festas da cerveja que aconteceram um pouco por todo lado em Outubro, o final do mês de Novembro também vai ser agitado em Lisboa e em Oliveira de Azeméis, com as iniciativas da Dois Corvos e da Vadia.

A duas cervejeiras são artesanais e têm taprooms/brewpubs abertos ao público onde de podem provar várias edições e também comer alguns petiscos – recentemente, a Dois Corvos anunciou a pilsner Prata e a Vadia ganhou o prémio de melhor cidra portuguesa em 2018.

Vadia vai dar almoço harmonizado com cervejas lambic

É nestes espaços que vão decorrer os festivais gratuitos Into the Woods e C’Azedu. A primeira a entrar em acção é esta última, em Oliveira de Azeméis, no dia 23 de Novembro. O brewpub da Vadia tem um dia de provas «alguns dos principais produtores de cerveja artesanal portugueses da actualidade».

A festa começa bem cedo, pelas 8:30, com o brewpub da Vadia (foto em baixo) a ser palco de um seminário dedicado ao mundo das cervejas sour, que inclui uma visita à fábrica de cortiça do Grupo Amorim, a projecção de um documentário do catalão Dani Ruiz sobre as cervejas de estilo lambic e um almoço preparado pelo sommelier de cerveja Gonçalo Faustino.

Já em Lisboa, a festa prolonga-se por três dias no taproom da Dois Corvos, em Marvila: será entre 28 e 30 de Novembro, ou seja, no último fim-de-semana do mês. Esta vai ser a segunda edição do Into the Woods – Wood & Winter Beer Weekend.

Concertos ao vivo todos os dias no Into The Woods

Tal como no C’Azedu a Vadia, há provas de várias cervejas artesanais (mesmo de estrangeiras), algumas das quais em «lançamentos exclusivos», promete a Dois Corvos. Aqui, o destaque são as versões stout e envelhecidas em pipas de madeira, «pensadas especificamente para o Inverno».

Ao longo dos três dias vai haver tempo para uma visita à sala das barricas Dois Corvos (Sábado, dia 30, pelas 15 horas) e cinco concertos ao vivo: os Duque Trio são os primeiros a tocar, dia 28 (Quinta-Feira) às 21 horas. Seguem-se depois, os Deep Jazz Ensemble, Paolo Valente, Tio Rex e Inês Pimenta.

Como já tinha acontecido na primeira edição do Into the Woods, este ano também vai haver petiscos, em parceria com alguns restaurantes de Lisboa. Para já, as confirmações são o The Food Temple e o Água no Bico.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].