Uber e Mastercard voltam a dar um código com desconto de 50% em viagens até meio de Julho

Mastercard Uber 2020 ©PickPik
Mastercard Uber 2020 ©PickPik

Estão de volta os descontos para os utilizadores da Uber que usarem cartões Mastercard para fazer pagamentos na app. Desta vez, duram até meio de Julho.

Em Outubro e Novembro de 2019, a Uber e a Mastercard criaram uma campanha que dava 50% de desconto em viagens e agora esta promoção está de volta, com um novo código, com o limite de cinco viagens por utilizador.

Desta vez, a campanha Uber/Mastercard fica um mês activa (até 12 de Julho) com um desconto máximo de três euros. Esta limitação significa que, por exemplo, numa viagem que tenha o valor de doze euros, o desconto nunca será de seis euros, mas sim de três – logo, vai ter de pagar oito euros.

Cartões Revolut, N26 e Transferwise são Mastercard

Se ainda não tiver um cartão Mastercard associado à sua conta Uber, entre no menu da app (ícone dos três tracinhos, no canto superior esquerdo), depois toque em ‘Pagamento’ > ‘Adicionar forma de pagamento’ > ‘Cartão de crédito ou de débito’ e depois basta adicionar os dados do seu Mastercard.

Os clientes com conta Revolut, N26 ou Transferwise vão poder usar os seus cartões. Mesmo depois de adicionar o Mastercard à suas formas de pagamento na app, isto não vai chegar para ter acesso aos descontos de 50% em dez viagens: é também necessário usar o código MASTERCARD50.

App Uber com mecanismo para confirmar máscara nos motoristas

Promoções à parte, a Uber tem uma nova funcionalidade na app que permite fazer a «verificação de protecção facial para ajudar a confirmar que os motoristas estão a usar uma máscara ou proteção para o rosto antes de poderem começar a conduzir».

A Uber garante ainda que «reforçou» as medidas de higiene junto dos motoristas: a plataforma de TVDE deu material de protecção individual como máscaras, desinfectantes para as mãos e spray desinfectante para os veículos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].