Mastercard Uber 2020 ©PickPik
Mastercard Uber 2020 ©PickPik

Uber e Mastercard voltam a dar um código com desconto de 50% em viagens até meio de Julho

Estão de volta os descontos para os utilizadores da Uber que usarem cartões Mastercard para fazer pagamentos na app. Desta vez, duram até meio de Julho.

Em Outubro e Novembro de 2019, a Uber e a Mastercard criaram uma campanha que dava 50% de desconto em viagens e agora esta promoção está de volta, com um novo código, com o limite de cinco viagens por utilizador.

Desta vez, a campanha Uber/Mastercard fica um mês activa (até 12 de Julho) com um desconto máximo de três euros. Esta limitação significa que, por exemplo, numa viagem que tenha o valor de doze euros, o desconto nunca será de seis euros, mas sim de três – logo, vai ter de pagar oito euros.

Cartões Revolut, N26 e Transferwise são Mastercard

Se ainda não tiver um cartão Mastercard associado à sua conta Uber, entre no menu da app (ícone dos três tracinhos, no canto superior esquerdo), depois toque em ‘Pagamento’ > ‘Adicionar forma de pagamento’ > ‘Cartão de crédito ou de débito’ e depois basta adicionar os dados do seu Mastercard.

Os clientes com conta Revolut, N26 ou Transferwise vão poder usar os seus cartões. Mesmo depois de adicionar o Mastercard à suas formas de pagamento na app, isto não vai chegar para ter acesso aos descontos de 50% em dez viagens: é também necessário usar o código MASTERCARD50.

App Uber com mecanismo para confirmar máscara nos motoristas

Promoções à parte, a Uber tem uma nova funcionalidade na app que permite fazer a «verificação de protecção facial para ajudar a confirmar que os motoristas estão a usar uma máscara ou proteção para o rosto antes de poderem começar a conduzir».

A Uber garante ainda que «reforçou» as medidas de higiene junto dos motoristas: a plataforma de TVDE deu material de protecção individual como máscaras, desinfectantes para as mãos e spray desinfectante para os veículos.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].