Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia desafia a adopção de cães e gatos em directo no Facebook

Numa parceria com o Centro de Reabilitação Animal de Gaia, a Câmara Municipal dá a oportunidade a qualquer pessoa de adoptar um animal de estimação, sem sair de casa.

O próximo Sábado, 27 de Março, pode ser o dia em que dez novos animais encontram uma casa nova: a a página de Facebook da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai ter um directo onde será possível adoptar dez cães e gatos.

A ideia é desafiar as pessoas a que, sem sair de casa, adoptem um animal de estimação do Centro de Reabilitação Animal de Gaia. Para dar um incentivo-extra, a câmara oferece «identificação electrónica, desparasitação, esterilização e vacinação».

Segundo Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, os dez animais foram «reabilitados para fazer parte do quotidiano das famílias». O directo no Facebook da CM Gaia acontece pelas 17 horas e é de acesso livre a todos os utilizadores desta rede social.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].