«O futuro do áudio é algo que vais querer ouvir». É mais ou menos assim que o Spotify está a anunciar aquele que será o seu primeiro grande evento de apresentação de novidades, marcado para 22 de Fevereiro.
Para já, não são conhecidos detalhes sobre que novidades são estas que o Spotify tem na manga, mas há alguns indícios do que possa vir a ser comunicado.
Desde logo, no mais recente episódio ‘For the Record’ (um programa que a marca usa para falar sobre o status quo no mundo da música e do streaming), o CEO fala em dar «novas ferramentas aos criadores» e melhorar a «experiência do consumidor».
Música com lossless e editor de podcasts?
Por exemplo, o Spotify pode anunciar uma plataforma para facilitar a criação de podcasts, um editor online, por exemplo, quer torne mais simples a criação e publicação deste tipo de programas.
O facto de o Spotify falar no «futuro do áudio» pode estar relacionado com a qualidade de som dos conteúdos que estão disponíveis na plataforma. O anúncio de ficheiros com lossless audio (qualidade de CD, como tem o Tidal) pode ser um dos trunfos anunciados no Stream On.
Neste evento estão confirmadas a presença de vários podcasters e artistas «mundialmente reconhecidos», mas o Spotify já confirmou que o Stream On não vai ter actuações ao vivo – aliás, o evento é pré-gravado.
2.22.21
Stay tuned 👀#SpotifyStreamOn pic.twitter.com/LRY8CRelAb— Spotify (@Spotify) February 2, 2021
Nas redes sociais, os comentários sobre que anúncios vai fazer o Spotify pedem novidades mais simples, contudo: vários utilizadores querem que a plataforma passe a mostrar as letras das músicas (como a acontece com o Apple Music) ou que o app possa ser pré-definida para tocar qualquer música que esteja guardada no smartphone.
O Spotify Stream On é um evento aberto a todos (não é necessário registo) e começa por volta das 16 horas, na próxima Segunda-Feira; o acesso é feito aqui.