Arte nos pulsos: há relógios da Swatch pintados com obras do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque

©Swatch
©Swatch

A linha Museum Journey da Swatch tem uma nova colecção de relógios, com braceletes e mostradores “pintados” com obras de arte do MoMA – Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

Starry Night (van Gogh), Hope II (Klimt), The Dream (Henri Rousseau), Composition in Oval with Color Planes 1 (Mondrian), The City and Design, The Wonders of Life on Earth, Isamu Kurita e New York (ambos de Tadanori Yokoo) são as seis obras de arte que inspiram a nova colecção Swatch x MoMa.

A par destes novos relógios do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, a Swatch lança ainda três modelos com criações da artista plástica brasileira Beatriz Milhazes: Suculentas Beringelas, O Espelho e Meu Bem. Estas edições limitadas ficam na plataforma criativa Swatch x You.

Os novos relógios chegam às lojas no dia 4 de Março e a edição de coleccionador (que inclui três modelos) vem numa caixa booklet que mostra a escadaria minimalista Blade Stair, um dos principais apontamentos arquitectónicos do museu nova-iorquino.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].