Pizza ou sushi? Na loja online de vinhos PMC ao Domicílio já se pode encontrar vinhos pela comida

©Iryna Mykhaylova
©Iryna Mykhaylova

A loja online de vinhos PMC Wine & Food, que abriu no final de 2020 criou uma nova funcionalidade que nos dá sugestões de vinhos pelo tipo de comida que escolhemos.

Está numa de sushi e não sabe que vinho é que deve beber para acompanhar o sashimi ou os niguiris? Ou é noite de encomendar italiano, massas ou pizzas e está na dúvida entre um branco ou um tinto?

São estas dúvidas que a PMC que tirar, com uma nova funcionalidade que adicionou aos filtros de pesquisa da loja PMC ao Domicílio: a ideia é escolher um tipo de refeição para que nos sejam apresentadas sugestões de harmonização.

©PMC
©PMC | Para ver os vinhos que melhor acompanham cada tipo de comida, basta clicar numa das opções, à esquerda, no site da PMC.

Compras superiores a 40 euros com portes grátis

Estas opções ficam num menu que o site agora apresenta do lado esquerdo – é possível encontrar vinhos para acompanhar aperitivos, saladas, peixes, mariscos, sushi, carne, queijos, sobremesas, italiano e asiático. Basta clicar em cima de uma destas, para que apareçam alguns vinhos quer a PMC considera indicados para harmonizar com os respectivos pratos.

As compras na loja online PMC ao Domicílio são entregues pela GLS e têm uma taxa de 3,80 euros (grátis em compras superiores a quarenta euros). Para fazer o pagamento, estão apenas disponíveis duas opções, não muito práticas (falta MBWay, PayPal ou cartão de crédito): transferência bancária e referência multibanco.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].