Cinemas UCI oferecem salas de cinema para servirem de centros de vacinação contra a COVID-19

©Hakan Nural
©Hakan Nural

A proposta da UCI envolve a disponibilização das salas em Lisboa e Porto, com a garantia de espaços para «gerir as vacinas em segurança». No Reino Unido, já há cinemas com este papel.

Os cinemas UCI querem ver as suas salas a ajudar no programa de vacinação contra a COVID-19. A empresa anunciou hoje que coloca estes espaços à «disposição das autoridades sanitárias» para que sirvam de locais de administração de vacinas.

Salas já estão preparadas desde o Verão

A UCI lembra que, durante o Verão, «investiu muitos esforços na implementação de medidas de segurança» e adaptou as salas para estarem de acordo com as regras sanitárias da DGS – ou seja, a empresa garante que está preparada para cumprir as normas a que obriga o processo de vacinação.

«As instalações dos cinemas são espaçosas, arejadas e condicionadas e podem ser adaptadas a outras necessidades específicas que o processo de vacinação exige», diz a empresa em comunicado.

©Arrábida 20
©Arrábida 20 | O centro comercial Arrábida 20 Porto tem a maior sala de cinema UCI em Portugal: 588 lugares e 200 metros quadrados.

Lisboa e Porto podem ter cinemas a “dar” vacinas

A proposta da UCI é a de disponibilizar três cinemas: El Corte Inglés, UBBO (Lisboa) e Arrábida 20 (Porto) – ao todo, são 45 salas. A escolha deve-se ao facto de estarem nos «maiores centros populosos» do País e de terem «fácil acesso através de transportes públicos, bem como áreas de estacionamento».

Esta decisão da UCI vem na sequência de uma iniciativa semelhante que a casa-mãe (o grupo Odeon) adoptou no Reino Unido, onde também disponibilizou salas de cinema para vacinação. Neste momento, a empresa está a «contactar as autoridades sanitárias em Portugal» para tentar chegar a um acordo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].