Cultura no confinamento: o D. Maria II em Casa está de volta com teatro online

©TNDMII
©TNDMII

Como aconteceu no primeiro período de confinamento em Portugal, o Teatro D. Maria II volta a ter espectáculos para ver online.

O pano volta a subir na plataforma de teatro online do D. Maria II, com peças, histórias para crianças, conversas e entrevistas com personalidades das artes. Esta iniciativa tinha sido criada pela altura do confinamento de Março e Maio de 2020.

Todas as Sextas-Feiras há estreias na Sala Online e a primeira será no dia 29 de Janeiro: A Carta, um espectáculo de música da autoria de Mónica Calle, que pode ser visto até 12 de Fevereiro. Os bilhetes estão à venda aqui e custam três euros (o preço será sempre este). Assim que comprar o bilhete, é enviado um e-mail com um link e uma password que dá acesso à sessão .

Para as crianças, está também de regresso a Salinha Online, disponível a partir de 30 de Janeiro, sempre com acesso gratuito. Neste espaço, serão disponibilizadas «mais de vinte histórias pensadas para a infância e realizadas por diversos artistas, a partir das suas próprias casas», diz o D. Maria II.

Além destes dois conteúdos, o D. Maria II tem ainda a série documental Corrente de Transmissão (histórias de pessoas ligadas a profissões do teatro) para ver YouTube e o podcast Teatra.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].