Super Bock Barrel Aged Premium Lager: esta edição limitada de cerveja tem apenas 2800 garrafas

©TRENDY | Barrel Aged Premium Lager
©TREND

A nova cerveja da gama Selecção 1927 da Super Bock ficou durante cinco meses em barricas de carvalho francês e americano. A Barrel Aged já está à venda por 9,99 euros.

É a sugestão da Super Bock para este Natal: a Barrel Aged é uma Premium Lager que vem numa garrafa como as de espumante (ou Champagne – 75 cl) e tem edição limitada a 2800 garrafas. Segundo a marca, a cerveja foi feita com «três maltes distintos» e lúpulos de um «fornecedora em Bragança».

O estágio de cinco meses em pipas de carvalho (na Casa da Cerveja da Super Bock) é, como é óbvio, o que distingue esta cerveja das outras edições Selecção 1927 anunciadas nos últimos anos. O carvalho francês dá-lhe notas de «especiarias» e o americano é responsável pelas de «baunilha e côco».

Quando chegou a altura de engarrafar esta Premium Lager, a marca fez um blend de todas as barricas para «manter o sabor homogéneo». A cerveja tem 8% de teor alcoólico, mas a Super Bock garante que esta é uma característica que «não se sente».

Super Bock pode seguir tendências da cerveja artesanal

Segundo Tiago Brandão, director de I&D do Super Bock Group, esta cerveja é uma homenagem à «excelência da cultura cervejeira em Portugal» e que a gama Selecção 1927 vai continuar a ser uma plataforma para que a marca experimente novos conceitos.

Uma possibilidade é que muitos dos próximos lançamentos da Super Bock nesta linha sigam as tendências do mercado da cerveja artesanal, confirmou Tiago Brandão.

«Não vamos lançar uma cerveja todas as semanas, como fazem algumas marcas desse mercado, mas sempre que haja uma proposta que siga o nosso critério de sofisticação, avançaremos pra a produção», garantiu o director de I&D.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].