Roteiros Selecção 1927: a Super Bock tem uma nova série no YouTube sobre cerveja e restaurantes

©Super Bock Série Selecção 1927
©Super Bock Série Selecção 1927

A Super Bock lançou uma série no YouTube para falar sobre os vários tipos de cerveja e que passa por vários restaurantes de Portugal. O primeiro episódio é sobre a Bengal Amber IPA.

Há uma nova websérie gastronómica sobre cerveja no YouTube. A Roteiros Selecção 1927 foi criada para a Super Bock para promover as suas diferentes versões de cerveja da gama com o mesmo nome.

A Selecção 1927 tem, neste momento quatro cervejas: Munich Dunkel, Bavaria Weiss, Thames Porter e Bengal Amber IPA – esta última é a protagonista do primeiro episódio.

Cada episódio fala sobre uma cerveja em três restaurantes

Os episódios seguem sempre o mesmo conceito: um grupo de “famosos” (Ana Guiomar, Luís Filipe Borges e Frederico Pombares) vai passar por três restaurantes em Portugal, parceiros da Super Bock, para mostrar harmonizações de pratos com as cervejas da marca. A ideia é fazer com que estes episódios sirvam também de «roteiro gastronómico».

O primeiro é sobre a Bengal Amber IPA, uma cerveja que combina o «amargo torrencial e equilibrado com o doce do malte» e que tem um «fim de boca persistente, intenso e seco». Neste episódio, os restaurantes em destaque são o Refeitório do Sr. Abel (Lisboa), a Taberna D’Vila (Grândola) e o Bovino Steakhouse (Almancil).

Aqui, as sugestões são «pratos intensos, condimentados e carnes grelhadas», ou seja, as harmonizações indicadas por Marta Fraga, beer sommelière do Super Bock Group, que vai aparecer sempre no início de cada episódio para explicar as características de cada cerveja.

Os próximos episódios, ainda sem data definida de lançamento, hosts ou restaurantes conhecidos, serão sobre as Munich Dunkel e Bavaria Weiss; a nova série da Super Bock sobre cerveja e gastronomia pode ser vista aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].