Otro: há um novo restaurante de luxo em Lisboa com uma carta assinada por Vitor Sobral

©Jorge Simão / Otro
©Jorge Simão / Otro

Fica perto da Avenida da Liberdade e tem como público-alvo os apreciadores de restaurantes que tenham um «serviço de muita qualidade». A carta do Otro, da autoria de Vitor Sobral, é uma homenagem à gastronomia portuguesa.

O Otro Group, criado por Hugo Banha e mais conhecido pelos seus projectos de perfumaria de nicho e de moda para homem, tem aqui a seu primeiro desafio no mundo da restauração. Com uma carta assinada pelo chef Vitor Sobral, o Otro quer dar uma «proposta diferenciada e de alta qualidade, ao almoço ou ao jantar».

Com um conceito de virado para o luxo e para a exclusividade, o restaurante segue a linha do Otro Group e foca-se nos cinco sentidos; por exemplo, há uma playlist criada em exclusivo por um DJ, que muda todos os meses, e até se podem comprar os perfumes do grupo no restaurante, sublinha Hugo Banha.

Carta do Otro é uma mistura de influências

Em relação à carta, as sugestões indicadas por Vitor Sobral tentam reproduzir as influências que Portugal «semeou pelo mundo», mas também com algumas influências de cozinhas mundiais. Entre os ingredientes, encontramos caviar, foie gras, trufa branca, carabineiros, lavagantes, camarões tigre ou queijo do Pico. Contudo, um dos grandes destaques é, segundo o Vitor Sobral, o bacalhau.

«A riqueza está nesta mistura inesperada de influências, técnicas e sabores que o chef Vítor Sobral sabe fazer como ninguém», explica Hugo Banha. Nas bebidas, está garantida a presença das «melhores referências nacionais e internacionais»: Pêra-Manca, Chateau-Neuf du Pape ou champagne Armand de Brignac Gold Brut são as principais sugestões.

©Jorge Simão / Otro
©Jorge Simão | O restaurante foi projectado pelo departamento de arquitectura do Otro Group.

O Otro fica no número 94 da Rua Rodrigues Sampaio, uma paralela da Avenida da Liberdade, mesmo ao lado do atelier de João Rolo, e está aberto de Segunda a Sexta-Feira das 12:30 às 15:30 e das 19 às 22 horas. Para reservas pode usar o número de telefone 963 620 129.

Otro Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].