KOB by Olivier segue Bairro do Avillez e também passa a servir Cozido aos fins-de-semana

©KOB
©KOB

Os dois restaurantes KOB (Porto e Lisboa) começaram a servir Cozido à Portuguesa ao Sábado e Domingo. Depois de José Avillez, é Olivier a promover o prato mais típico da gastronomia nacional.

Já tínhamos escrito, aqui no TRENDY, sobre o facto de José Avillez ter começado a servir um Cozido à Portuguesa como prato especial no seu Bairro; agora há outro chef nacional que faz o mesmo em dois dos seus restaurantes.

Olivier da Costa começou a servir Cozido à Portuguesa nos seus dois KOB, de Lisboa e Porto, apenas aos fins-de-semana; a grande diferença entre esta versão e a do Bairro do Avillez está na possibilidade de escolhermos os ingredientes que queremos ver no nosso Cozido.

Para criar este prato, o KOB foi buscar enchidos a várias regiões de Portugal: por exemplo, há morcela da Guarda, farinheira e bucho de porco da Beira Baixa e chouriço de Sangue dos Açores.

Cozido à Portuguesa do KOB custa 25 euros

Nas carnes, podemos escolher entremeada, perna de porco, costela de vaca, frango, pernil fumado, chispe, orelha fumada e focinho/faceira. O Cozido à Portuguesa pode ainda ficar completo com os legumes clássicos (couve lombarda, couve portuguesa, batata, cenoura e nabo) e outros que são menos comuns de ver neste prato: repolho, batata-doce, abóbora, grão e favas.

©KOB
©KOB | No KOB, nós é que escolhemos os ingredientes do Cozido à Portuguesa.

O preço desta versão personalizável do Cozido à Portuguesa, que o chef Olivier serve aos fins-de-semana, ao almoço, nos KOB de Lisboa (934 000 949) e Porto (918 280 080), é de 25 euros.

K.O.B by Olivier Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato K.O.B by Olivier Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].