A rivalidade entre as duas marcas de fast-food estรก em pausa, para jรก. No Reino Unido, o Burger King lanรงou uma campanha solidรกria que tem como objectivo ajudar a restauraรงรฃo.
ยซNunca pensรกmos em ter de pedir isto, mas os restaurantes tรชm milhares de funcionรกrios e precisam mesmo do vosso apoio, neste momentoยป. Esta รฉ uma das ideias que estรก num post feito pela conta oficial de Twiter do Burger King no Reino Unido, onde a marca promove o MacDonald’s.
Esta campanha tem um cariz solidรกrio e รฉ uma forma de o Burger King se por ao lado de todos os restaurantes, num momento em que a pandemia se agrava, com novos confinamentos que vรกrios paรญses enfrentam – no Reino Unido, รฉ um dos mais rรญgidos da Europa.
O Burger King encorajas as pessoas a pedir refeiรงรตes no McDonald’s (รฉ esse o tรญtulo desta campanha – Order From McDonald’s), mas nรฃo sรณ: KFC, Subway, Domino’s, Pizza Hut ou Taco Bell sรฃo outras das marcas referidas no post da cadeia de fast-food.
Grupo Non Basta lanรงou uma campanha semelhante em Portugal
Estes sรฃo apenas exemplos, uma vez que, de forma geral, o objectivo desta campanha solidรกria รฉ incentivar as pessoas a continuar a ir a todos os tipos de restaurantes (ou a pedir refeiรงรตes para casa/take-away), para amenizar os efeitos da crise.
Apesar de ser uma campanha solidรกria, o post do Burger King termina com uma pequena alfinetada ao seu rival de sempre: ยซComer um Whooper รฉ sempre melhor, mas pedir um Big Mac nรฃo รฉ assim tรฃo mauยป. Atรฉ ao momento, este post teve mais de 130 mil likes e 31 mil retweets.
Em Portugal, jรก vimos uma iniciativa do gรฉnero, criada pelo Grupo Non Basta, que deu inรญcio a um movimento chamado ‘Uns Para os Outros’, onde a ideia foi criar uma cadeia de solidariedade (baseada num passatempo) em que os restaurantes eram convidados a oferecer refeiรงรตes em concorrentes seus.