O novo passatempo do Grupo Non Basta quer oferecer refeições… em restaurantes rivais

©Dan Gold
©Dan Gold

Em vez de ‘concorrentes’, ‘amigos’. A iniciativa do Grupo Non Basta tem como objectivo «ajudar ao fortalecimento e estabilização do sector».

Quem ganhar este passatempo não vai poder usufruir do prémio no restaurante que o promove. Parece estranho? Até pode ser, mas é assim o conceito desta iniciativa do Grupo Non Basta, que tem os espaços Pasta Non Basta e Memoria.

A ideia é criar um movimento (o ‘Uns Para os Outros’) para dar mais força ao sector da restauração neste período pós-confinamento obrigatório e ainda de pandemia. Como? Ao criar uma cadeia de “solidariedade” que oferece refeições em «restaurantes concorrentes».

Do Amelia, o Uns Para os Outros segue para o Espada

O passatempo está no Instagram e o primeiro prémio é uma refeição para quatro pessoas no restaurante Amelia (no valor de cem euros), oferecida pelo Non Basta. Depois, será o Amelia a fazer um passatempo, já com destino marcado: o terceiro restaurante será o Espada.

Para tentar ganhar esta refeição no Amelia, é preciso marcar três amigos num comentário ao post do passatempo e partilhá-lo numa story. O primeiro vencedor será anunciado no dia 16 de Julho.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].