Edição de 2020 do festival de cinema Curtas Vila do Conde arranca com sessões gratuitas drive-in

Curtas Vila Conde ©CRL
Curtas Vila Conde ©CRL

Este ano, o Curtas Vila do Conde organiza uma sessão de cinema em formato drive-in na data que estava previsto começar, caso não estivéssemos numa realidade de pandemia.

São cinco, as curtas-metragens que se vão poder ver, dentro do automóvel e num grande ecrã, neste momento especial do festival de cinema de Vila do Conde.

O espaço Seca do Bacalhau será transformado num cinema ao ar-livre com espaços definidos para cada carro, todos em frente a uma tela gigante onde serão passados cinco filmes.

Curtas para ver online on demand até 19 de Julho

Logorama, A Ver O Mar, Amélia & Duarte, Os Humores Artificiais Panique Au Village: La Bûche De Noël foram as curtas escolhidas para este arranque diferente do festival. Esta sessão drive-in era gratuita e obrigava apenas a uma inscrição no site da Câmara Municipal de Vila do Conde, mas os lugares já estão esgotados.

Outra das iniciativas do festival passa pela disponibilização online de dezasseis filmes premiados das suas 28 edições: as curtas podem ser vistas (por um «preço simbólico») na plataforma de video on demand da Agência da Curta Metragem, entre 11 e 19 de Julho.

Relembre-se que o festival de cinema Curtas Vila do Conde foi adiado para depois do Verão: será entre 3 e 11 de Outubro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].