Piu, piu, piu: os novos vinhos de marca própria do Auchan têm nomes de pássaros e vêm em Bando

©Auchan
©Auchan

Se quando estiver na zona de vinhos do Auchan e ouvir chilrear, não estranhe. Estes hipermercados lançaram uma nova marca própria chamada Banco, com nomes de pássaros nacionais.

Verdilhão, Bico-Torto, Rabirruivo, Galeirão, Marrequinha e dois Sisão (brancos, tintos e rosés): são estes alguns dos novos vinhos do Auchan, uma marca chamada Bando, com colheitas do Dão, Douro, Setúbal (moscatel) e Alentejo, a que se junta um Alvarinho.

Os novos Bando são feitos com as castas como Tinta-Roriz, Touriga Nacional, Alicante, Trincadeira, Syrah, Cabernet Sauvignon e Castelão – ao todo há vinte vinhos, de cinco regiões. Contudo, o Auchan que, em breve, alargar a oferta a dez regiões nacionais.

Os vinhos Bando estão em promoção no Auchan

Para a produção destes vinhos, o Auchan contou com a parceria da Caves Campelo (Barcelos), da Enoport, da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões (Setúbal) e da Carmim (Reguengos de Monsaraz).

©Auchan | Sisão
©Auchan | O alentejano Sisão Reserva custa 3,49, mas está a 2,79.

Este vinhos já podem ser encontrados na loja online do Auchan (em garrafa e em Bag in Box de três litros), com preços a partir dos 1,49 euros. Actualmente, todas as referências desta nova marca estão com a promoção ‘Leve 4 Pague 3’.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].