©Oliveira da Serra
©Oliveira da Serra

Oliveira da Serra cria azeite solidário para ajudar a Rede de Emergência Alimentar com trinta mil litros

O Azeite Ajuda Extra, com o mesmo rótulo azul da versão ‘Clássico’, é a mais recente iniciativa solidária da Oliveira da Serra. O objectivo é apoiar o Banco Alimentar Contra a Fome.

Já está disponível nos super e hipermercados um novo azeite solidário da Oliveira da Serra cujo obejctivio é ajudar a Rede de Emergência Alimentar, uma iniciativa especial do Banco Alimentar Contra a Fome criada durante a pandemia de COVID-19, para ajudar famílias necessitadas.

Este azeite, uma versão do Extra Virgem Clássico (rótulo azul, com a indicação ‘Ajuda Extra’, à direita), custa 5,19 euros. Por cada garrafa de 75 cl comprada, a Oliveira da Serra compromete-se a fazer uma doação de 10% (7,5 cl) desse azeite à Rede de Emergência Alimentar.

©Oliveira da Serra
©Oliveira da Serra | Esteja atento às garrafas de azeite com esta indicação no rótulo.

Fazendo as contas, e para atingir o objectivo máximo de trinta mil litros que a Oliveira da Serra se propõe a doar, será preciso vender quarenta mil garrafas em dois meses (uma média de 660 garrafas por dia) – a campanha está activa até final de Dezembro.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].