Gallo e Oliveira da Serra lançam os seus primeiros azeites da “temporada” 2019/2020

Gallo Oliveira da Serra Azeite Novo ©Joanna Kosinska
Gallo Oliveira da Serra Azeite Novo ©Joanna Kosinska

São, normalmente, azeites de qualidade superior que resultam da primeira apanha de azeitona do ano. Já chegaram os novos Gallo e Oliveira da Serra da “temporada” 19/20.

Se houvesse um campeonato dos azeites, estes podiam muito bem ser os campeões de Inverno. A tradição mantém-se para a Gallo e para a Oliveira da Serra: as duas marcas fazem chegar ao mercado, na mesma altura, garrafas com a primeira produção do ano.

Da parte da Gallo, chega o Azeite Novo (virgem extra premium), com «notas marcadas de amargo, verde e picante», numa garrafa azul de meio litro com uma oliveira estilizada que parece ter confetti em vez de azeitonas.

Gallo e Oliveira da Serra com o mesmo preço: 6,99 euros

A Oliveira da Serra anunciou o seu azeite 1.ª Colheita pouco tempo depois da Gallo, com, sensivelmente, as mesmas características do “rival”: «Aromas equilibradamente amargos, picantes e frutados». Este azeite vem numa garrafa branca, de design minimalista, tem 0,3% de acidez máxima.

Os dois azeites têm edição limitada e já estão disponíveis nos pontos de venda habituais com o mesmo preço: 6,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].